domingo, 24 de fevereiro de 2008

Projeto CATEPJ 2008



O que é

O projeto, CATEPJ, é uma realização da Pastoral da Juventude em atuação com as turmas de Crisma, participantes da catequese. Na visão de "jovem evangelizando jovem", a PJ preza pela atuação nos grupos de base, acompanhamento da Crisma e atuação na Comunidade, para "dar a cara a tapa".

Objetivos
- Incentivar os jovens da Crisma a continuar participando da Igreja depois da catequese.
- Envolver os crismandos na comunidade, Pastoral da Juventude ou em outras pastorais.
- Mostrar aos catequizandos o que é a Pastoral da Juventude, e que existem outros caminhos a seguir depois da catequese.

Justificativa
A Pastoral da Juventude, conhecendo a realidade dos grupos de base (grupos de jovens das comunidades) que estão cada vez menores, resolveu trazer à catequese um projeto que cative os jovens a continuar. Um projeto que os envolva na comunidade e nas pastorais. Sabendo que depois de concluir a crisma, os jovens esquecem a Igreja, acreditamos que com o auxílio de jovens já participantes e atuantes da PJ na Diocese, Foranias, Paróquias e Comunidades essa realidade poderá mudar.

Desenvolvimento
O Grupo de jovens JEAC (Juventude Entusiasmada pelo Amor de Cristo) da Comunidade da Matriz compromete-se em acompanhar os grupos de crisma da comunidade, pelo menos uma vez por mês, na forma de dinâmicas, encontros, palestras, orações, reflexões, levando a realidade da PJ a esses jovens.

"Estamos pelas praças e somos milhões, nos campos e favelas somos multidões, perdidos procuramos o caminho, ninguém vai ser feliz se andar sozinho."